sexta-feira, 25 de março de 2011

SENHOR, SALVA-ME!

25 de Março

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14:30, 31

Esta experiência vivida por Jesus e pelos Seus discípulos ensina-nos uma preciosíssima lição. Após longas horas a atender a multidão, Jesus recomendara que os discípulos apanhassem o barco e fossem para a outra margem do lago. Tendo despedido a multidão, Jesus subiu ao monte para ficar a sós e orar.
Na tentativa de atravessar o lago, os discípulos encontraram um problema: o vento era contrário e a viagem não rendia. Na quarta vigília da noite - isto é, entre as 4 e 6 horas da madrugada - Jesus dirigiu-se ao encontro deles, caminhando por cima do mar. Ao verem-n'O, os discípulos assustaram-se, pensando tratar-se de um fantasma. Mas Jesus acalma-os dizendo: "Fiquem tranquilos, não temam, sou Eu."
É nesta altura que Pedro entra em cena, dizendo: "Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o." Mateus 14:28-31.
Vamos deter-nos unicamente a comentar um pouco o brado de angústia de Pedro e a acção de Jesus: "Senhor, salva-me." As palavras de Pedro foram poucas, e a resposta de Jesus foi instantânea:
"Estendendo a mão, segurou-o." Não existe nenhum soluço ou brado de angústia que Jesus não conheça e não ouça. Não importa que tipo de problema enfrentamos: se físico, financeiro, espiritual ou de carácter social. Ele está sempre muito perto de qualquer um de nós. Estamos sempre ao alcance da Sua poderosa mão salvadora. Basta que clamemos por socorro, e Ele nos ajudará.
Sente-se perdido e afundando-se no mar da vida? Tem no seu coração algum problema que o angustia? Desenvolva a sua fé e confiança no amor divino. Clame, grite do fundo da sua alma como Pedro o fez: "Senhor, salva-me." Então sentirá a mão amiga de Jesus, levantando-o e dando-lhe a segurança e a paz que só Ele pode dar. Creia no poder de Jesus!