domingo, 3 de abril de 2011

DINHEIRO NOVAMENTE

3 de Abril

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." I Timóteo 6:10

Há alguns anos, li numa revista a cómica história de um garimpeiro. Depois de ter ganho muito dinheiro, foi fotografado na rua de uma pequena cidade, a arrastar pelo chão uma valiosa nota amarrada num cordel preso à cintura. Quando lhe perguntavam o porquê da sua atitude, ele respondia: "Antes eu corria atrás do dinheiro, agora é o dinheiro que corre atrás de mim."
Os problemas do dinheiro podem situar-se tanto na sua procura como na sua utilização. O dinheiro foi idealizado inicialmente para substituir o complicado sistema de trocas directas. E, quando está nas nossas mãos, deve representar o fruto do nosso trabalho para nos dar a manutenção e o conforto.
Há pessoas que desejam avidamente ter uma boa casa, carros, viagens memoráveis, todo o conforto e até o luxo que as grandes lojas oferecem. Desejam ainda ter o saldo bancário para satisfazer tudo o que as mentes férteis imaginam. Ora, desejar coisas boas não é errado. O problema é querer essas coisas com pouco ou nenhum esforço e trabalho. É na esteira dessa atitude que podem vir os assaltos, roubos a bancos, sequestros, etc. Para estes, 'o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.'
Mesmo entre os cristãos "pode haver quem esteja sob a reprovação da Palavra de Deus, devido à maneira como adquiriram a sua propriedade e a usam, agindo como se fossem os seus donos e a tivessem criado, sem olhar à glória de Deus, e sem uma oração fervorosa para os orientar na sua aquisição ou no seu uso." Conselhos sobre Mordomia pág. 141.
Pense nisto: O dinheiro compra a diversão, mas não pode dar a felicidade e a paz no coração. O dinheiro pode comprar o remédio, mas não pode dar a saúde. O dinheiro pode adquirir as roupas das melhores marcas e dos mais famosos costureiros, mas não nos pode vestir com as vestes brancas da justiça de Cristo. O dinheiro pode comprar os melhores pacotes de viagem, mas não pode levar ninguém para o Céu; pelo contrário, muitos poderão perder o Céu por causa dele. Tenhamos cuidado e usemo-lo com sabedoria!