quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONSTRUIR NO LUGAR CERTO

24 de Novembro

"Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias." Mateus 17:4

O dia fora estafante para Jesus. Ele necessitava de descanso. Convidou Pedro, Tiago e João, e juntos tomaram o rumo da montanha. A escalada deu-se quando os últimos raios do sol iluminavam a trilha pedregosa por onde subiam.
Ao chegarem exaustos ao topo do monte, só pensavam em descansar. Jesus ausenta-Se um pouco dos discípulos e põe-Se a orar. O peso da Sua responsabilidade é demasiado grande e Ele precisa de manter constante comunhão com o Pai para obter forças espirituais, físicas e psicológicas.
Uma das Suas maiores preocupações era a incompreensão dos Seus discípulos quanto à Sua origem divina e ao Seu ministério e missão. Então, pede ao Pai para que a Sua glória lhes seja revelada.
Deus acha por bem atender ao pedido do Filho. Decide-Se a ajudá-l'O e também a anima-l'O na continuação da Sua missão, trazendo ao monte dois troféus antecipados da Sua vitória sobre o mal: Moisés e Elias.
Moisés, simbolizando os que passaram pela experiência da morte e que serão ressuscitados e glorificados ao receberem a vida eterna por ocasião da volta de Jesus; e Elias, que tendo sido arrebatado vivo para o Céu, representava os salvos por Jesus que estiverem vivos na Sua vinda à Terra e que, transformados e glorificados, serão levados com Jesus para o Céu.
Os discípulos, ao verem a cena tão fulgurante, não vacilaram. Pedro disse a Jesus: "Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias." Mateus 17:4.
O que é que acha? Moisés e Elias gostariam de deixar o Céu para morar em cabanas no alto de um monte pedregoso? Embora a glória fulgurante estivesse naquele lugar, os discípulos estavam a pensar em construir num lugar errado! Pense nisto: Deus tem-nos revelado as belezas do Céu e da Nova Terra, mas onde estamos a construir ou a pensar construir? Na Terra ou no Céu?