quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRER E CONFIAR

30 de Novembro

"Será que para o Deus Eterno há alguma coisa impossível?" Génesis 18:14

Certo dia, Abraão e Sara, tendo recebido na sua tenda três visitantes divinos, tiveram com eles o diálogo registado em Génesis 18:9-14 (TIC):
"Então eles perguntaram:
- Onde está a tua mulher, Sara?
E ele respondeu:
- Está ali na tenda.
Então um deles disse:
- Para o ano voltarei a tua casa e, na devida altura, a tua mulher, Sara, terá um filho. ...
Abraão e Sara eram bastante idosos, e Sara já não estava em idade de ter filhos. Então Sara sorriu...
O Senhor disse a Abraão: - Porque é que a Sara sorriu pensando que já não pode ter um filho nesta idade? Será que para Deus isso é uma coisa tão difícil?"
Que mensagem importante nos vem através da experiência de Abraão e de Sara. Mesmo contra todas as leis normais da Natureza, Deus agiu para cumprir a Sua promessa e deu-lhes um filho, Isaque. "Será que para Deus isso é uma coisa tão difícil?"
Na realidade nada é impossível para Deus. Ele é o Criador e Senhor de todas as coisas que existem. É o Legislador e Autor de todas as leis conhecidas e das que ainda não foram desvendadas pelo conhecimento humano. Ele sabe sempre como e com que propósito agir.
Lembro-me muito bem de certa ocasião em que estava no hospital com um amigo, também pastor, dando assistência a uma parente dele muito doente. Ela estava internada há vários dias e, tendo piorado o seu estado, o médico reuniu os parentes e disse: "Já utilizámos todos os recursos da medicina. Agora só restam a fé e a vontade de Deus."
Antes, os parentes não crentes ofereciam resistência a que oficiássemos a unção da nossa irmã. Agora, pediram que realizássemos a cerimónia.
Assim, com fé e oração ungimo-la e entregámos o seu caso aos cuidados divinos. Na manhã seguinte, a minha mulher telefonou para o hospital para saber como estava aquela irmã. A ligação foi transferida para o seu quarto, e... surpresa: ela mesma atendeu o telefone e disse que estava a sentir-se muito bem, a tomar o pequeno-almoço. "Para o Deus Eterno há alguma coisa impossível?"

TIC = Tradução Inter-Confessional