sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O QUE MAIS ALEGRA O SEU CORAÇÃO?

25 de Novembro

"Não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." Lucas 10:20

Os discípulos de Jesus tinham voltado de uma missão que lhes tinha sido designada. Estavam eufóricos. A sua alegria fazia-se sentir não apenas no radiante semblante que traziam, mas também nas suas palavras. Dirigindo-se a Jesus disseram: "Senhor, os próprios demónios se nos submetem pelo Teu nome!" Lucas 10:17.
E assim participaram a Jesus todas as maravilhas que tinham operado em nome do Senhor. Pensavam que receberiam da parte de Jesus palavras de elogio e aprovação pela bonita obra que tinham realizado. Mas, não. O Mestre simplesmente fez com que eles soubessem do devido valor das coisas quando lhes disse:
"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, mas sim porque o vosso nome está arrolado nos Céus." Lucas 10:20.
Como nós seres humanos muitas vezes nos comportamos exactamente como crianças! Se encontramos ao longo do caminho coisas bonitas, atractivas, invulgares, ou qualquer entretenimento, acabamos por nos distrair e desviar os olhos do foco, do alvo principal, do motivo que nos levou a escolher e a andar por aquele caminho.
Por outras palavras, Jesus teria dito aos Seus discípulos: "Realizar grandes obras e operar maravilhas tem o seu lugar no ministério evangélico. Mas vocês nunca deverão esquecer-se de que o mais importante é que os vossos nomes estejam escritos no livro da vida. É isto que vos deve levar a estarem alegres e felizes. Realizar boas obras é coisa importante. Porém, o mais importante é terem a todo o instante a plena certeza de que estão em ligação com a Fonte da Salvação e da Vida."
Pensemos agora em nós mesmos. O que é que mais nos alegra e faz o nosso coração pulsar com mais emoção? Seriam as conquistas materiais: uma casa nova, um novo carro? Seriam as vitórias profissionais: um novo cargo, um novo aumento de salário? Seriam porventura até os milagres sentidos na nossa própria vida ou vistos na vida dos outros? Ou cada dia nos alegramos e agradecemos, porque o nosso nome está escrito no livro da vida?